HIP HOP

De Menos Crime

    Com quase 3 décadas de carreira, o emblemático grupo de rap nacional do extremo Leste da periferia de São Mateus - SP, De Menos Crime iniciou em meados dos anos 80 com o estilo skatista que regia na época.

  O cenário era regado à influências das músicas americanas dos gêneros de Funk e Hip Hop que importavam para o Brasil os grupos The Sugar Hill Gang, Grandmaster Flash, Kool & The Gang entre outros. Formado por Marcelo Pereira (Lerap), Ricardo Ferreira (Mago Abelha) ,Mikimba (Jeferson Damasceno) e Bocão DRR, D.M.C lançaram o primeiro disco vinil, Na Sua Mais Perfeita Ignorância​, em 1990.

  A Black Music também ajudou no estilo musical que inspiraria na formação autêntica e particular de se fazer rimas em forma de poesia, no caso deles com uma pitada de revolta e protesto social/político nas composições. Após o sucesso da música “Fogo na Bomba”, do segundo álbum São Mateus pra Vida​, gravado em Brasília no final dos anos 90, após a realização do disco mais de 100.000 mil cópias foram vendidas. A repercussão do famoso refrão tirado dos lemas que eles ouviam nas pistas de skate ­ E daí, como é que é: Fogo na Bomba ­ apareceu em diversos Cds de outros artistas de outros gêneros, como o Charlie Brown Jr e Raimundos.

Redes Sociais do Artista:

https://www.facebook.com/Demenoscrimeoficial/
https://bdg.uol.com.br/artist/de-menos-crime