HIP HOP / ROCKGROOVE


pRETOLOGIA

O grupo Pretologia percorre na cena artística do rap desde o ano de 2003 com mensagens que trazem a tona uma reflexão mais provocante sobre problemas raciais, sociais e relacionados ao preconceito de forma ativista.Com um censo crítico apurado sobre questões relacionadas a discriminação, os integrantes do Pretologia encontrou na música a melhor maneira de expressar suas indignações.

Com influências que vão de Dona Ivone Lara, Abdias do Nascimento até Racionais Mc’s e Public Enemy o grupo deixa claro a luta cotidiana que o povo preto passou em diferentes gerações e que enfrentam até hoje. As composições são feitas em conjunto por Edvaldo dos Santos (Ed Pretologia), Emerson Konboj (Negão), Mario Lucio Gomes (Nota C) e o DJ Moises Costa (MS) cria a harmonia nos beats de sua pickup.                            

 Uma ótima sugestão para um grande show em teatros, bares, convenções e eventos particulares.

Conheça:  

http://bdg.uol.com.br/artist/pretologia

https://soundcloud.com/pretologia

https://www.facebook.com/PretologiaOficial/

DE MENOS CRIME

Com quase 3 décadas de carreira, o emblemático grupo de rap nacional do extremo leste da periferia de São Mateus, De Menos Crime iniciou em meados dos anos 80 com o estilo skatista que regia na época.

O cenário era regado à influências das músicas americanas dos gêneros de Funk e Hip Hop que importavam para o Brasil os grupos The Sugar Hill Gang, Grandmaster Flash, Kool & The Gang entre outros. Formado por Marcelo Pereira (Lerap), Ricardo Ferreira (Mago Abelha) e Mikimba (Jeferson Damasceno) D.M.C lançaram o primeiro disco vinil, Na Sua Mais Perfeita Ignorância​, em 1990.

A Black Music também ajudou no estilo musical que inspiraria na formação autêntica e particular de se fazer rimas em forma de poesia, no caso deles com uma pitada de revolta e protesto social/político nas composições. Após o sucesso da música “Fogo na Bomba”, do segundo álbum São Mateus pra Vida​, gravado em Brasília no final dos anos 90, após a realização do disco mais de 100.000 mil cópias foram vendidas.

A repercussão do famoso refrão tirado dos lemas que eles ouviam nas pistas de skate ­ E daí, como é que é: Fogo na Bomba ­ apareceu em diversos Cds de outros artistas de outros gêneros, como o Charlie Brown Jr e Raimundos.

Conheça:  

http://bdg.uol.com.br/artist/de-menos-crime

https://www.facebook.com/Demenoscrimeoficial/

COYOTES CALIFORNIA

O Coyotes California é uma banda rica em ritmos consagrados no passado e na atualidade, nos remete a movimentos plurais que atravessaram o tempo e o espaço onde nasceram.

Com dois álbuns gravado de composições autorais. A influência da Califórnia, então, uniu-se à cultura de rua vindo de São Paulo somando o groove, o rock e o rap em uma grande homenagem aos grandes nomes que fizeram frente a esses gêneros.  Do rock, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Led Zeppelin.

Do funk dos anos 70, James Brown, Parliament Funkadelic, The Meters, Kool and the Gang, Chic e Michael Jackson. No Brasil, as influências são muito presentes nas bandas formadas nos anos 90, como Raimundos, Mamonas Assassinas, Planet Hamp, O Rappa, Chico Science e Nação Zumbi e Charlie Brown Jr. Uma ótima sugestão para um grande show em teatros, bares, convenções e eventos particulares.

Conheça:

http:coyotescalifornia.com

Facebook: Coyotescalifornia